Redes Sociais

Quem Somos

Para a Midori Auto Leather, couro é um diferencial que oferece conforto, segurança, beleza e exclusividade. Para desenvolver produtos de alta qualidade, utilizamos padrões e processos internacionais homologados pelas principais industrias automobilísticas, alta tecnologia, matérias-primas rigorosamente selecionadas e constante capacitação profissional.

O couro da Midori Auto Leather não é limitado ao revestimento de bancos automotivos, podendo ser encontrado em detalhes como volantes, pomos de câmbio, forro de teto e laterais de portas.

Com mais de 40 anos de história no Brasil, a Midori Auto Leather está apta a desenvolver os mais diferenciados projetos em revestimentos automobilísticos.

Institucional

  • História Grupo Midori no Brasil

    Acreditando no potencial econômico Brasileiro, o Grupo Midori Anzen realizou seus primeiros investimentos no país em 1973 com a compra do Curtume Atlântica, localizado na cidade de Guarulhos/SP.

    Nos primeiros anos, o grupo investiu na fabricação e comercialização de equipamentos de proteção individual (EPI), segmento no qual o grupo é líder de mercado no Japão até os dias atuais.

    Com o passar dos anos, visando a maturidade da indústria automotiva Brasileira, o grupo readequou sua estrutura local para atendimento deste mercado.

    Hoje com sólida experiência no mercado automotivo, a Midori Auto Leather conquistou a confiança das principais montadoras do mundo, graças a sua excelência em produtos e serviços.

    MIDORI NO BRASIL
    A trajetória e expansão da Midori Auto Leather

    • 1973 – Aquisição do Curtume pela Midori Anzen Co.
    • 1973 – Inauguração da fábrica de pesponto
    • 1975 – Compra da fábrica de Penapolis
    • 1998 – A empresa obtém certificação ISO9000
    • 2002 – A empresa adquiri mais um certificação a ISO TS 16949 exclusivamente automotiva
    • 2002 – Fábrica de Barbosa é inaugurada
    • 2014 – Unidade Matriz é transferida para São Paulo – Santana – SP
    • 2016 – Alteração da razão social para Midori Auto Leather Brasil, LTDA
  • Filosofia da Empresa

    estrutura-organizacao

    Nossa Visão

    Ser reconhecido no Brasil como uma empresa de excelência.

    Nossa Missão

    Através de atividades globais, dedicar-se à criação de novos valores, tornando-se uma empresa centenária no Brasil.

    Nossos Valores

    ciclo-de-vida-valores

    • Observância
      Seguir rigorosamente os preceitos éticos e morais impostos, não só pelo governo, mas também pela empresa. Bem como seguir suas leis, normas e regras.
    • Satisfação
      Atuar sempre com foco em atingir nível máximo de satisfação do cliente.
    • Aperfeiçoamento
      Não se acomodar com o mesmo trabalho ou situação atual, sempre buscar melhorias.
    • Criação e inovação
      Sempre inovar, criando novos valores.
    • Simplicidade
      Nossa simplicidade se resume no uso racional de nossos recursos, objetivando lucratividade justa sem onerar nossos clientes, visando um crescimento empresarial contínuo.
    • União
      Um time, uma visão, uma missão. Todos unidos, com a mesma visão, missão e valores.
    • Cumplicidade
      Atuar sempre em equipe, cooperando com outros departamentos e colegas de trabalho, visando crescimento individual e coletivo.
    • Errado é não fazer
      A busca constante pela inovação, sem temer a erros. Melhor errar tentando do que nunca ter tentado.

    Diretriz de conduta dos colaboradores

    ciclo-vida-diretriz-colaboradores

    • Profissionalismo
      Atuar com responsabilidade, conhecimento, ética e respeito.
    • Liderança
      Ser capaz de transmitir a direção da empresa e envolver as pessoas para obter resultados desejados.
    • Aventurar-se
      Ter espírito corajoso, agindo com prudência, porém sem medo de errar.
    • Não se eximir das responsabilidades
      Ter humildade, sabendo reconhecer e reparar suas falhas.
    • Comunicação objetiva
      Fazer com que a informação chegue a todos os interessados de forma clara e precisa.
    • Avanço contínuo do SQCD
      S (Safety) – Segurança, Saúde; Q (Quality) – Qualidade do trabalho, do produto; C (Cost) – Economizar tempo e dinheiro , Otimizar custos e evitar desperdícios;D (Delivery) – Entregar ao próximo um trabalho correto dentro do prazo conforme acordado.
    • O PDCA como método gerencial
      P (Plan) – Planejar; D (do) – Fazer , Executar; C (Check) – Verificar; A (Action) – Agir corretivamente.
    • Atuar proativamente
      Ser proativo na suas atividades, enxergar e evitar os problemas antes que elas aconteçam.
  • Grupo Midori

  • Midori Anzen

    Nossa visão para o século 21

    Construído sobre o fundamento de realização técnica, oferecemos os conceitos mais inovadores de “Segurança e Saúde”, tanto no passado quanto no futuro.

    Desde sua fundação em 1952, a Midori Anzen manteve todos seus esforços sob o lema “Serviço de Segurança, Saúde e Ambiente Confortável”, de forma a melhorar a segurança e a saúde dos trabalhadores em todos os momentos. Contribuindo assim, com a criação de uma sociedade mais agradável e segura.

    Ao longo dos anos, recebemos instruções valiosas de nossos clientes, nos permitindo desenvolver uma grande variedade de produtos e dispositivos para uso industrial, médico, medição elétrica e uniformes. Por tudo isso, temos a honra de ajudar a melhorar o bem estar do trabalhador.

    Junto com as mudanças da sociedade industrial ocorridas no pós-guerra, as exigências relacionadas à segurança e higiene mudaram consideravelmente. Para atender a estas necessidades, a Midori Anzen é pioneira no desenvolvimento de tecnologias especializadas e produtos inovadores, fabricando produtos de alta qualidade e proporcionando serviços eficientes aos clientes, suporte técnico e suporte a vendas.

    Em linha com as mudanças estruturais e industriais, o conceito de “perigo” foi alterado e diversificado. Nós da Midori Anzen somos líderes neste campo, buscando sempre a segurança de todas as perspectivas possíveis, nos locais reais de trabalho.

    Com equipes qualificadas, equipamentos modernos e dados precisos, pretendemos construir e fornecer novos padrões de segurança, para aprimorar a tecnologia e a segurança para a nova era.