Para a Midori Auto Leather, couro é um diferencial que oferece conforto, segurança, beleza e exclusividade. Para desenvolver produtos de alta qualidade, utilizamos padrões e processos internacionais homologados pelas principais industrias automobilísticas, alta tecnologia, matérias-primas rigorosamente selecionadas e constante capacitação profissional.
O couro da Midori Auto Leather não é limitado ao revestimento de bancos automotivos, podendo ser encontrado em detalhes como volantes, pomos de câmbio, forro de teto e laterais de portas.
Com mais de 40 anos de história no Brasil, a Midori Auto Leather está apta a desenvolver os mais diferenciados projetos em revestimentos automobilísticos.
Institucional
História Grupo Midori no Brasil
Acreditando no potencial econômico Brasileiro, o Grupo Midori Anzen realizou seus primeiros investimentos no país em 1973 com a compra do Curtume Atlântica, localizado na cidade de Guarulhos/SP.
Nos primeiros anos, o grupo investiu na fabricação e comercialização de equipamentos de proteção individual (EPI), segmento no qual o grupo é líder de mercado no Japão até os dias atuais.
Com o passar dos anos, visando a maturidade da indústria automotiva Brasileira, o grupo readequou sua estrutura local para atendimento deste mercado.
Hoje com sólida experiência no mercado automotivo, a Midori Auto Leather conquistou a confiança das principais montadoras do mundo, graças a sua excelência em produtos e serviços.
MIDORI NO BRASIL
A trajetória e expansão da Midori Auto Leather- 1973 – Aquisição do Curtume pela Midori Anzen Co.
- 1973 – Inauguração da fábrica de pesponto
- 1975 – Compra da fábrica de Penapolis
- 1998 – A empresa obtém certificação ISO9000
- 2002 – A empresa adquiri mais um certificação a ISO TS 16949 exclusivamente automotiva
- 2002 – Fábrica de Barbosa é inaugurada
- 2014 – Unidade Matriz é transferida para São Paulo – Santana – SP
- 2016 – Alteração da razão social para Midori Auto Leather Brasil, LTDA
Filosofia da Empresa
Nossa Visão
Ser reconhecido no Brasil como uma empresa de excelência.Nossa Missão
Através de atividades globais, dedicar-se à criação de novos valores, tornando-se uma empresa centenária no Brasil.Nossos Valores
- Observância
Seguir rigorosamente os preceitos éticos e morais impostos, não só pelo governo, mas também pela empresa. Bem como seguir suas leis, normas e regras. - Satisfação
Atuar sempre com foco em atingir nível máximo de satisfação do cliente. - Aperfeiçoamento
Não se acomodar com o mesmo trabalho ou situação atual, sempre buscar melhorias. - Criação e inovação
Sempre inovar, criando novos valores. - Simplicidade
Nossa simplicidade se resume no uso racional de nossos recursos, objetivando lucratividade justa sem onerar nossos clientes, visando um crescimento empresarial contínuo. - União
Um time, uma visão, uma missão. Todos unidos, com a mesma visão, missão e valores. - Cumplicidade
Atuar sempre em equipe, cooperando com outros departamentos e colegas de trabalho, visando crescimento individual e coletivo. - Errado é não fazer
A busca constante pela inovação, sem temer a erros. Melhor errar tentando do que nunca ter tentado.
Diretriz de conduta dos colaboradores
- Profissionalismo
Atuar com responsabilidade, conhecimento, ética e respeito. - Liderança
Ser capaz de transmitir a direção da empresa e envolver as pessoas para obter resultados desejados. - Aventurar-se
Ter espírito corajoso, agindo com prudência, porém sem medo de errar. - Não se eximir das responsabilidades
Ter humildade, sabendo reconhecer e reparar suas falhas. - Comunicação objetiva
Fazer com que a informação chegue a todos os interessados de forma clara e precisa. - Avanço contínuo do SQCD
S (Safety) Segurança, Saúde; Q (Quality) Qualidade do trabalho, do produto; C (Cost) Economizar tempo e dinheiro , Otimizar custos e evitar desperdícios;D (Delivery) Entregar ao próximo um trabalho correto dentro do prazo conforme acordado. - O PDCA como método gerencial
P (Plan) Planejar; D (do) Fazer , Executar; C (Check) Verificar; A (Action) Agir corretivamente. - Atuar proativamente
Ser proativo na suas atividades, enxergar e evitar os problemas antes que elas aconteçam.
- Observância
Grupo Midori
Midori Anzen
Nossa visão para o século 21
Construído sobre o fundamento de realização técnica, oferecemos os conceitos mais inovadores de “Segurança e Saúde”, tanto no passado quanto no futuro.
Desde sua fundação em 1952, a Midori Anzen manteve todos seus esforços sob o lema “Serviço de Segurança, Saúde e Ambiente Confortável”, de forma a melhorar a segurança e a saúde dos trabalhadores em todos os momentos. Contribuindo assim, com a criação de uma sociedade mais agradável e segura.
Ao longo dos anos, recebemos instruções valiosas de nossos clientes, nos permitindo desenvolver uma grande variedade de produtos e dispositivos para uso industrial, médico, medição elétrica e uniformes. Por tudo isso, temos a honra de ajudar a melhorar o bem estar do trabalhador.
Junto com as mudanças da sociedade industrial ocorridas no pós-guerra, as exigências relacionadas à segurança e higiene mudaram consideravelmente. Para atender a estas necessidades, a Midori Anzen é pioneira no desenvolvimento de tecnologias especializadas e produtos inovadores, fabricando produtos de alta qualidade e proporcionando serviços eficientes aos clientes, suporte técnico e suporte a vendas.
Em linha com as mudanças estruturais e industriais, o conceito de “perigo” foi alterado e diversificado. Nós da Midori Anzen somos líderes neste campo, buscando sempre a segurança de todas as perspectivas possíveis, nos locais reais de trabalho.
Com equipes qualificadas, equipamentos modernos e dados precisos, pretendemos construir e fornecer novos padrões de segurança, para aprimorar a tecnologia e a segurança para a nova era.